builderall

Meu primeiro mentor


--


Quando eu era uma criança, por volta dos meus sete anos, já sentia uma forte curiosidade por ferramentas. Meu pai era como um professor Pardal, possuía todo tipo de ferramenta e uma bancada incrível, completa com morsa, esmeril e todos os apetrechos necessários para realizar manutenções gerais em casa.


Por causa da minha curiosidade, eu sempre ficava ao redor do meu pai, tentando entender o que ele estava fazendo (na verdade, eu estava apenas atrapalhando, kkk). Eu constantemente perguntava: "Pai, o que você está fazendo?", e era nesse momento que ele, talvez para se livrar da minha insistência, respondia sempre: "Quando ficar pronto, tu vê." Essa resposta sempre me deixava desorientado, pois eu queria entender o propósito daquilo que ele estava fazendo. No entanto, como ele não tinha muita paciência para explicar, essa resposta só me deixava ainda mais intrigado, e acabava que eu ficava mais tempo ao seu redor, tentando descobrir o que ele estava construindo ou consertando.


Naquela época, eu ficava chateado por não receber uma resposta imediata, mas hoje percebo o quanto isso contribuiu para aumentar minha criatividade e para me ensinar a não aceitar respostas prontas, mas sim a aprender a pensar por conta própria.